Site de programação para aprendizagem

domingo, 19 de abril de 2009

Viagem a Poços de Caldas MG

Tudo começou com uma vontade enorme de sair do Rio de Janeiro, ficar longe, bem longe, dessa cidade, das pessoas, do trabalho, dos problemas e das lembranças desagradaveis, da dor. Chamei meus amigos para irem comigo, compartilhar dessa experiência. Alguns, realmente não podiam ir, outros não quiseram. Mas, eu tinha que ir, precisava disso. Então só poderia ir só.

Escutei muitos :" Você é maluco", de gente da minha familia, de amigos, e de desconhecidos. Confesso,que se ligasse para o que os outros pensam a meu respeito,do que eu faço e deixo de fazer, eu teria ficado bem abalado com as criticas que recebi.
Mas tem certas coisas, que ninguém sabe de você, no fundo, a unica pessoa que te entende é você mesmo.

Então lá fui eu com meu medo de tudo dar errado e com minha insegurança, de ir sozinho para um lugar desconhecido, sem ninguém para me acompanhar ou estar junto.
Mas o que aconteceu lá foi exatamente o contrario, nunca me senti tão livre para fazer o que quisesse e bem entendesse, nunca foi tão facil conversar com as pessoas, conhecer tantos lugares num mesmo dia, respirar um ar não tão carregado, chegou a ser puro. Não me veio nenhuma lembrança ruim nesses dias. Graças a Deus?. Talvez.

Nas minhas varias caminhadas, a minha vontade de chegar no lugar, a surpresa ao chegar, andando alguns quilometros e apenas usando informações que as pessoas , sempre simpaticas, me falavam na rua.

Fazer amizade com gente desconhecida, apenas ao fazer perguntas, os sorrisos das pessoas ao saber que eu era Carioca. E finalmente, aquilo que é muito bom escutar, depois de uma quase critica: "Você é Carioca e veio pra cá sozinho?, você é Maluco?", mas depois... : " Nossa, que coragem! que legal!, eu também queria muito fazer isso, mas sempre é uma daquelas coisas que a maioria das pessoas não tem coragem pra fazer. Que legal, parabéns!". Fiquei feliz ao ouvir aquilo e pensei:" Nossa, eu sabia que não podia ser tão absurdo fazer o que eu quis fazer."

Mas é por ai, eu quero muito repetir essa "loucura". Se eu for acompanhado, otimo.